WPP e Blinks trazem Essence, agência líder global de dados e inovação, para o Brasil

São Paulo, 28 de setembro de 2020 – A WPP anunciou hoje a criação da Blinks Essence, uma parceria entre a Blinks, uma das maiores agências de mídia digital do país, e a Essence, líder global em inovação e marketing orientado a dados. As duas agências, ambas integrantes da WPP,  vão atuar juntas no Brasil sob a liderança de Denise Porto Hruby.

A parceria Blinks Essence foi construída a partir da sinergia operacional e semelhança de culturas baseadas em inovação e eficácia de marketing. O alinhamento entre as duas empresas também apresentará ao mercado brasileiro novas ferramentas e tecnologia de ponta.

“Blinks e Essence compartilham o mesmo DNA. Somos ambas empresas digitalmente nativas e orientadas a dados, que acreditam no uso da tecnologia para tornar o ecossistema de marketing digital mais transparente e eficiente. Os nossos clientes continuarão recebendo a mesma excelência em serviço Blinks, aprimorado com uma camada de tecnologia mais robusta graças ao portfólio de ferramentas da Essence”, destacou Denise Porto Hruby, CEO da Blinks Essence.

“Estamos entusiasmados em ter a Blinks se tornando parte da rede Essence. As duas empresas acreditam no uso de dados e tecnologia para ajudar nossos clientes a tomar decisões ousadas, encontrar novas maneiras de crescer e criar valor para os consumidores com publicidade relevante e confiável”, disse Kyoko Matsushita, CEO global da Essence.

Em 2020, a Essence foi reconhecida como Agência de Tecnologia do Ano e Agência de Mídia dos EUA do Ano pela Campaign Magazine, assim como Agência de Dados e Análise do Ano pela Ad Age. Ela também recebeu o prêmio Best-In-Show da AdExchanger por excelência em mídia programática. A agência é reconhecida por sua abordagem baseada em plataformas para atender os clientes e por ser pioneira no uso de Inteligência Artificial (AI) e machine learning na personalização e otimização de campanhas.

A chegada da Essence ao Brasil apoia a estratégia mais ampla da WPP, uma vez que oferece as melhores soluções globais para seus clientes. A parceria Blinks Essence é resultado do processo contínuo de inovação e aprimoramento dos serviços oferecidos pela WPP no Brasil.

“Combinar a escala global da Essence e suas ferramentas e tecnologia proprietárias com o histórico de uma década de liderança em mídia digital da Blinks no Brasil criará uma oferta verdadeiramente única para nossos clientes e clientes potenciais”, disse Stefano Zunino, Country Manager da WPP para o Brasil.

As marcas que se beneficiarão com as ferramentas introduzidas pela parceria Blinks Essence incluem Google, FCA e PepsiCo. A parceria entre Blinks e Essence também abrirá novas oportunidades para os cerca de 200 funcionários da Blinks, que terão acesso aos melhores programas de treinamento e desenvolvimento, plataformas e soluções que são usados globalmente pela Essence. Não haverá nenhuma alteração no atendimento aos clientes, no relacionamento com os parceiros ou na equipe.

Sobre a WPP

WPP é uma companhia de transformação criativa. Usamos o poder da criatividade para construir um futuro melhor para nosso pessoal, clientes e comunidades. Para mais informações, visite www.wpp.com


Sobre a Blinks

Blinks é uma agência de mídia digital focada em performance. Com 11 anos de experiência, Blinks faz parte do grupo WPP. A empresa é um sólido parceiro de negócios para seus clientes, oferecendo excelência em soluções digitais, da estratégia à operação - apoiada por um hub de tecnologia.


Sobre a Essence

A Essence é uma agência de mídia global baseada em dados e mensuração, cuja missão é tornar a publicidade mais valiosa para o mundo. Os clientes incluem Google, Flipkart, NBCUniversal, L'Oréal e Financial Times. A agência tem mais de 2.000 funcionários, gerencia US$ 4 bilhões em gastos de mídia anualizados e implanta campanhas em 121 mercados por meio de 21 escritórios na APAC, EMEA e América do Norte. Visite essenceglobal.com para obter mais informações e siga-nos no Twitter em @essenceglobal

Para saber mais sobre a repercussão dessa notícia, confira os links abaixo:

+55 11 3888-8000

( temporariamente indisponível,
por favor nos mande um email )

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter - círculo cinza